Olá! Hoje é

Busca:

ISO 9001:2008

SGQ - SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE

selo

Entre as diretrizes básicas da empresa está a contínua e permanente valorização do atendimento às requisições de todos os clientes, sejam estes usuários das rodovias, acionistas, funcionários e fornecedores. Dessa maneira, a implementação eficaz de um sistema de gestão da qualidade que promova a melhoria contínua dos procedimentos da empresa, tornou-se um componente essencial para o alcance dos objetivos da companhia.

O Sistema de Gestão da Qualidade da ECONORTE, fundamentado na norma NBR ISO 9001:2008 rege os controles necessários para a medição, avaliação e monitoramento dos processos e respectivos procedimentos, em total conformidade com a norma. O sistema promove a melhoria contínua através do ciclo contínuo de planejamento, implementação, revisão e melhoria dos processos e ações que a organização emprega para cumprir seus objetivos.

O SGQ proporciona grande produtividade no trabalho em equipe, assegurando grande agilidade e comprometimento no cumprimento dos objetivos, metas e prazos em todos os processos do sistema. Isto, favorece uma avaliação clara dos níveis de eficácia alcançados, possibilitando assim alta qualidade e segurança nas tomadas de decisões estratégicas pela empresa.

A implantação do SGQ na concessionária desenvolveu uma cultura e as pessoas tornaram-se mais exigentes e sensíveis a pormenores antes não potencializados. Este sistema, em plena atuação dentro da Econorte, pode ser considerado como uma nova forma de atuar, de relacionamentos internos e externos, uma nova convivência em busca permanente da obtenção de melhores resultados, a partir do alto desempenho de cada membro participante do sistema.

Os objetivos do sistema estão alinhados com os objetivos e metas da empresa, que visam satisfazer as necessidades dos clientes, suprimir falhas internas no serviço prestado, aumentando a qualidade com redução de custos, a capacitação e desenvolvimento dos funcionários havendo um compromisso individual e o aumento de produtividade individual.

Através da aplicação do SGQ, a concessionária pode conferir no seu dia-a-dia redução nos prazos e custos, melhoria na eficiência interna e na qualidade geral. Os colaboradores têm a compreensão mais ampla de como os procedimentos são realmente realizados.

Hoje, a Econorte tem um sistema que auxilia as pessoas envolvidas, a entender o ambiente e a sua participação na empresa. Isto favorece uma visão sistêmica da organização, garantindo melhorias contínuas, facilitando a sinergia, a integração e a coesão das diversas áreas, minimizando descontinuidades do fluxo de trabalho.

A empresa atua com um instrumento excelente para o seu desenvolvimento, integrado na gestão da empresa e orientado para a satisfação dos clientes, melhoria contínua e capacitação e envolvimento dos colaboradores para a qualidade dos serviços prestados. Ou seja, este sistema além de melhorar a organização internamente, responde aos requisitos dos clientes, através da previsibilidade.

NBR ISO 9001:2008 - criterioso sistema, que estabelece na empresa uma integração, aliando processos modernos e eficazes para proporcionar harmonia entre os setores operacional, de engenharia e administrativo/financeiro.

Sem dúvida o aprimoramento contínuo dos serviços prestados constitui a principal preocupação da Econorte, que, desde o ano de 2000 tem sido rigorosamente certificada com o selo da qualidade. Uma política de qualidade levada a sério com o intuito de atender as necessidades dos clientes, antecipando suas expectativas.

 

subir
© 2010 Econorte - Todos os direitos reservados.
Webee E-Marketing